Meu lugar fictício preferido

Mari Soek | 16 de jul. de 2015
Quando olhei os temas do Rotaroots desse mês, esse me agradou logo de cara, o problema foi escolher um lugar fictício. Fiquei horas em frente a minha estante de livros, arrumei, desarrumei, arrumei de novo, perdi a conta de quantas sinopses li. 
Não sabia se queria a Índia junto com os irmãos tigres, ou o acampamento Meio- Sangue, ou se seria divergente na nova Chicago, ou ainda se faria companhia para Alice no País das Maravilhas. Acabei não escolhendo nenhum lugar fictício literário, mas sim um do cinema. 
Não é bem fictício, pois algum dia existiu, só não posso voltar lá, mas acaba sendo um País das Maravilhas. 

Sempre fui muito chegada em coisas antigas, principalmente a vida antiga. Tudo isso sempre me agradou, se existir reencarnação eu provavelmente vivi dos anos 20 pra cá. 
A moda, a musica, os costumes, a arte, a literatura, tudo tudo tudo me encanta. Agora, imagina, você bem feliz fazendo uma caminhada por Paris e de repente uma carro passa e te leva para Paris nos anos 20. 


E é com base nisso que escolhi meu lugar fictício preferido, Paris nos anos 20. Entrando no carro no lugar do Gil, apesar que ele poderia estar junto, porque não né? Iria para festas naqueles carros maravilhosos, beberia Gim e me tornaria a melhor amiga de Adriana, e com certeza deixaria minhas roupas pelas roupas da Coco Chanel em um piscar de olhos, conversaria com Hemingway sobre romance e literatura, apreciaria a arquitetura. 
E na outra noite quando a meia noite chegar eu estaria la, para viver tudo novamente. A vida real durante o dia, e o país das maravilhas durante a noite. 


O difícil mesmo seria voltar para o mundo real, voltar para 2015. Mas pelo menos teria  conhecido algo diferente, uma época completamente diferente da minha e um dos lugares mais lindos do mundo. 
Mesmo que não exista um carro que passe por frente de Rue Montagne St. Genevieve e te leve para os anos 20, eu ainda faço questão de conhecer Paris e espero que seja em breve. 

O que acharam? Por favor, contem nos comentários quero muito saber. Tenho muita muita vontade de escrever mais textos assim mas não sei se vocês iriam gostar. 

Espero que tenham gostado, beijos :*

 Gostou? Comente/Compartilhe
 Me siga nas minhas redes sociais instagramtwitter e fanpage do blog
agora estou no snap: marisoek

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do RotaRoots, um grupo que tem como objetivo de resgatar a época onde os blogs pessoais eram diferentes, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral.



9 comentários

  1. Mari, que texto lindo! Acho que eu iria demorar a escolher um lugar mas com toda certeza seria um do passado, em um lugar simples mais cheio de romantismo sabe? Hahah
    Beijos irmã ❤️
    www.aidadetaoesperada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw, sei. Miga, esse filme é o ideal haha já assistiu? Assista, você vai amar. Prometo!

      Beijos irmã <3

      Excluir
  2. Oi Mari! Adorei o post. Achei que só eu tivesse ficado horas pensando sobre a tag. Foi muita indecisão xD
    Adorei sua escolha. Esse filme é muito bom (especialmente a trilha sonora, acho impecável) e nem tinha me passado pela cabeça.
    Seu blog é um amor, estou te seguindo lá no bloglovin. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leh. Não foi não, eu também fiquei mega indecisa como você pode ver no post hahaha.
      Ah, fico tão tão contente que tenha gostado. Realmente a trilha sonora é ótima, acredita que lembrei dele na última hora?
      Anw, muito obrigada.

      Excluir
  3. Esse filme <3
    Um dos meus filmes preferidos do Woody Allen (não consigo decidir entre ele e Annie Hall) e amo o Adrien Brody de Dalí.
    Amei o post! Realmente, ir para Paris dos anos 20 não seria nada mal... hahaha
    Bjo

    https://sobrepequenasobsessoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Também fico encantada pelos anos 20 <3
    Adorei sua escolha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anos 20 em Paris é só amor.
      Que bom que gostou.
      Obrigada <3

      Excluir
  5. Não conhecia o filme, mas adorei a dica. Também adoraria viver numa época dessas ♥
    E bom, conheceremos Paris um dia, confio nisso! hahaha ♥

    www.meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.