Guia de Profissões- Engenharia Civil

Mari Soek | 10 de jul. de 2015
Olá, tudo bom?

Não me matem, ok? Okay, eu atrasei, já estou sabendo. Tive uma semana psicologicamente difícil, mas estou me recuperando, ou quase.  Mas o que importa é que vai ter Guia de Profissões, yeeey.
Como de costume vou deixar os links dos últimos posts aqui e lá no final os links sobre o curso. 
Biomedicina, Ciências SociaisEngenharia Eletrica, Produção Cultural, Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo.   
A profissão de hoje é Engenharia Civil, já é a segunda engenharia que tem na coluna. Vamos logo ao assunto, né?



Rosi Dias, 3º periodo de engenharia civil. E ela também é blogueira Rosi Dias.


Como é o curso e as áreas de atuação?

O curso é bem puxado pelo fato das matérias serem quase todas de exatas.
Podemos atuar em várias área e se estende muito como: construção urbana, 
estruturas e fundações, gerencia de recursos prediais, hidráulica e recursos 
hídricos,infra estrutura, saneamento...

Dentro do curso, como é a grade curricular? A dinâmica das aulas? 

Como o curso é voltado para a área de exatas temos muito cálculos (matemática básica, calculo I, II, III e depois os outros que estão camuflados em outros nomes, estatística), física I, II, II, lógicas e programação, ciência dos materiais, matérias especificas, dentre outros...
Além de estarmos em sala de aula também temos aulas em laboratório para a prática.

Já teve duvida se queria mesmo continuar no curso e já tentou outra coisa?

Na realidade sou formada em Ciências biológicas e tenho pós graduação em Marketing, sim é estranho mais escolhi a área de Eng. Civil por gostar de desafios. Sabe, não tem um dia que não pare pra pensar meu Deus o que estou fazendo nesse curso? rs, mas chego a conclusão que é amor e por mais que ás vezes bate o desânimo e vontade de desistir me lembro o trajeto que tracei até chegar aqui.

Como decidiu o que cursar?

Meu pai é construtor civil e sempre teve o sonho que um de seus filhos fosse engenheiro, conclusão: de três filhos eu fui a única que decidiu cursar, pois durante a vida aprendi a amar e valorizar o trabalho de meu pai, quando via seus projetos e construções pensava "um dia quero ser igual a ele", como dizem ,filho de peixe, peixinho é. rs

No que você mais tem dificuldade? 

Em aceitar minhas notas, não consigo entender o motivo de quando estou estudando consigo resolver tudo de boa mas quando chega na hora da prova me dá um branco e isso frustra :/

Qual a melhor e a pior parte do curso?

A melhor são os amigos kk "brinks', a melhor parte é o conhecimento adquirido somos educados para sermos solucionadores de problemas por isso o curso se torna um pouco puxado que vem a ser a parte chata juntamente com o adeus a vida social.

Quantas horas de estudo até passar no vestibular/enem? E como se preparou para o vestibular? (se no seu vestibular tinha vocacionada conta um pouquinho come se preparou pra elas) 

Fiz cursinho o que me ajudou muito e me fez passar em segundo lugar rs

Como é o tcc do seu curso? 

Ainda falta um pouquinho para eu chegar no estágio do TCC mas já sei que vou me desesperar rs, mas conversando com alguns amigos e pesquisando sei que deve ser praticado pelo aluno como um trabalho cientifico, relatado em forma de monografia.

Engenharia Civil
Engenharia Civil ou Arquitetura?
Engenharia Civil combina comigo?
Sobre a carreira

E ai, o que acharam? Me deixem sugestões de cursos aqui nos comentários, e opiniões sobre a coluna, serão muito bem vindas. 


Espero que tenham gostado, beijos :*

 Gostou? Comente/Compartilhe
 Me siga nas minhas redes sociais instagramtwitter e fanpage do blog, canal do youtube
 Ah, agora eu tenho snap: marisoek


Nenhum comentario

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.