Resenha- A mala de Hana

Mari Soek | 21 de abr. de 2015
Olá queridos, tudo certo? 

    Livro: A mala de Hana 
   Editora: Melhoramentos
   Autora: Karen Levine 
   Páginas: 112
    Sinopse: 'A mala de Hana' é um retrato singelo, mas mostra como era cruel a vida das crianças submetidas ao Holocausto.
A história se desenrola em três continentes durante um período de quase setenta anos. Envolve a experiência da garotinha Hana e de sua família na Tchecoslováquia (atual República Tcheca), nas décadas de 1930 e 40: e uma jovem e um grupo de crianças em Tóquio, no Japão: e um homem em Toronto, no Canadá, nos dias de hoje. 
Um relato que vai sensibilizar a todos, para que horrores semelhantes ao que atingiu Hana e outros inocentes nunca voltem a acontecer.


A mala de Hana é um livro sobre Holocausto, ou seja, eu amo tudo sobre o Holocausto. Acho que é uma coisa passada de pai para filha, mas eu adoro. E esses livros contando as historias reais de quem passou por isso são uma das minhas leituras prediletas. 
 Enfim, eu li o livro em poucas horas, é claro que o fato dele ser pequenininho ajudou. 
 O livro começa falando sobre uma jovem de Tóquio, no Japão e por algum motivo que eu sei qual é mas não vou contar ela recebe A Mala de Hana, e depois disso ela começa as pesquisas para saber qual a historia de Hana. Cada capitulo passa a historia de uma, é obvio que quando era o capitulo de Hana a leitura fluía com mais facilidade. 
Como qualquer outra leitura sobre o Holocausto A Mala de Hana é tocante e te faz pensar. 

O Livro sempre te mostra fotos da Hana, da sua família ou de alguns lugares, como mostra a foto ai de cima.  Eu indico muito esse livro, de verdade.  
 Alguém já leu esse livro? O que achou?


Espero que tenham gostado, beijos :*

 Gostou? Comente/Compartilhe
 Me siga nas minhas redes sociais instagramtwitter e fanpage do blog, canal do youtube 

Nenhum comentario

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.