Resenha- Santos de Calça Jeans

Mari Soek | 13 de ago. de 2014
Oii, garotas e garotos. Tudo bom?

Hoje, vou resenhar o livro "Santos de Calças Jeans", é um livro católico, mas pode ser lido por pessoas de qualquer religião. Ou melhor, DEVE ser lido por pessoas de qualquer religião. 






   Livro: Santos de Calças Jeans 
   Editora: Canção Nova 
   Autora: Adriano Gonçalves 
   Páginas: 141
          
             "Vamos santificar nossos namoros, nosso trabalho, nossas amizades, nossas baladas."

Quando comecei a ler, era uma surpresa total, só sabia que era escrito especialmente para jovens. Confesso, apesar de ser um livro pequeno demorei algumas semanas pra conseguir termina-lo. No começo, ele foi meio cansativo, na metade, ele fica super interessante e você lê tanto que nem percebe. 

O livro me veio em uma hora ótima, não poderia ter hora melhor. Me esclareceu várias duvidas. 

Lendo o  livro percebi que posso ser santo e ser jovem, não preciso deixar de namorar, ouvir músicas "mundanas", ou sair a noite com meus amigos, ou até mesmo deixar de fazer faculdade. Não preciso usar véu e batina para ser santa, basta apenas acreditar em Deus e deixar que ele seja o condutor da minha vida. "Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas boas do mundo, mas que não são mundanos."

O livro vem recheado de orações, músicas e citações bíblicas. O bacana do livro é que como o publico alvo dele são os jovens a escrita era totalmente informal, então, ela não é aquela coisa cansativa e chata de entender. O autor tem uma boa interação com o leitor. 

O livro cita também um Santo, Pier Giorgio Frassati, um jovem normal que se apaixonou, fez faculdade, ele até fazia esportes radicais, e o mais bacana é que ele não precisou usar batina pra ser Santo ele só viveu em Cristo. 

Eu super indico o livro, talvez se você tiver entre 10 e 17 anos é ainda mais bacana que você leia.  E ai, alguém já leu? O que acharam? Me conta aí nos comentários. 
                                       Espero que tenham gostado
                                                        Beijos :*
Gostou? Comente/Compartilhe
Curta a fanpage do blog

2 comentários

  1. Eu baixei esse livro um tempinho já, mas nunca o li... Tentarei ler, por ser pequeno rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é bem bacana. Depois que ler me conta o que achou. Beijos

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.